sexta-feira, 26 de julho de 2013

Publicidade em Taquari

Por essas e por outras, se torna tão pouco estratégico anunciar na televisão em nosso município. Se todos nós tivéssemos o hábito de assistir ao 17, mesmo que no quarto, isso possibilitaria a evolução do investimento publicitário. É mais uma mídia importante a ser trabalhada, complementaria as existentes. Mas seria necessário que o canal não ficasse uma semana fora do ar.
Tenho notado uma evolução em relação às ações de marketing e publicidade em Taquari. Há alguns anos, poucas pessoas entendiam o que eu fazia, ainda hoje alguns tem dúvidas, mas tem se tornado mais comum as pessoas me procurarem para fazer trabalhos de aula e estágios nesta área.
Em uma cidade pequena como a nossa, talvez não seja estratégico anunciar na televisão. Mas os jornais, por exemplo, tem um incrível alcance. Contudo, alguns ainda julgam o investimento na mídia.
Ontem lendo o livro “Na Toca Dos Leões”, refleti. Fala sobre a história da agência superpremiada WBrasil e um dos gênios da publicidade Washington Olivetto. Em plena década de 70, Washington já ganhava como funcionário de agência um salário equivalente a 50 mil reais e negava contratações milionárias que incluíam carros novos apartamentos à beira mar.
Lógico que eles vivem em uma realidade muito diferente da nossa atual, mas lembro, falo na década de 70! Não julgando o salário dele, mas comento a importância que as empresas naquela época já depositavam na publicidade.

Estamos evoluindo. Mas em uma cidade onde o comércio é tão forte, precisamos acreditar ainda mais no potencial da publicidade como excelente ferramenta de marketing para fortalecer marcas e aumentar as vendas. Pense grande!

Daphne Becker, Publicitária.
ed. 26/07/13

Anúncio do Laboratório Grams Perini para o caderno saúde do jornal O Açoriano:


Hoje, Dia dos Avós São José:


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Afinal, o que é uma marca?

Uma marca é formada pelo logotipo, mas também pelo atendimento, pelo preço e pela qualidade dos produtos, todos os contatos que o cliente tem acesso ajudarão a formar opinião sobre o seu estabelecimento. E por isso é tão legal trabalhar ações sociais ou temas que a sua marca acredite.
Já percebeu como vemos lojas que não sabemos por que, mas não nos convidam a entrar? Uma iluminação fraca, uma exposição inadequada dos produtos ou até uma fachada sem pintura, podem nos tirar todo o ânimo de entrar no estabelecimento. Às vezes vendemos coisas inovadoras, ou temos profissionais em constante aperfeiçoamento, e esquecemos de demonstrar isso aos clientes. Um logotipo antiquado ou a falta de divulgação na mídia podem se tornar um atraso nos negócios.
Pense nisso. Tente amanhã chegar no seu estabelecimento como um cliente. Observe a pintura, a vitrine, a iluminação, o cheiro... Está adequado ao que a sua marca quer vender? O seu preço está de acordo com a estrutura que você oferece ao seu cliente?
Envolva seu cliente nos cinco sentidos, e na educação. A opinião do seu cliente é muito valiosa, ainda mais em uma cidade de pequeno porte como a nossa. Trabalhe diariamente pela boa imagem da sua marca e invista na mídia, pois o seu cuidado com a marca será o seu diferencial. Divulgue!

Daphne Becker, Publicitária

Anúncio Dia do amigo Farmácia São José:


Anúncio da Pé de Coelho Loja Infantil:


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Publicidade e ética.

Uma das disciplinas que cursamos na faculdade de publicidade e propaganda é a Ética. Não deveria ser uma disciplina, pois a ética não deveria ser aprendida na faculdade, teria que ser uma coisa lógica.

                Mas sabemos que não é tão lógico assim. Que há muita propaganda enganosa na mídia e muita concorrência trabalhando de forma nem tão leal. Prometer aquilo que não se pode oferecer é muito comum mesmo com tantas leis e a fiscalização do CONAR. As promessas de emagrecimento rápido, por exemplo, são muito comuns e creio que as em que o povo mais acredita ainda.

                Mas, mesmo com as disciplinas de ética nos cursos de publicidade, nem todas as publicidades são feitas por profissionais formados, assim como nem todos os formados acreditaram ou cumpriram os ensinamentos da disciplina.

                Temos que trabalhar por fidelização, por clientes de longo prazo, não apenas numa compra momentânea, apelando. Ninguém consegue o sucesso enganando os outros, não se engana ninguém por muito tempo (acredito eu).

                Temos que nos preocupar em fazer nosso trabalho com ética, oferecendo nossos produtos com excelência, atendendo nossos clientes com respeito e educação que gostaríamos de ser atendidos.


                Agora finalizo a minha coluna de hoje agradecendo a organização da Expo Taquari. A festa estava muito bonita e bem organizada. Parabéns aos empresários que se fizeram presentes exibindo seus estandes cada ano mais bonitos e profissionais. Agradeço também a todos os empresários “colegas de estande” e pessoas que se fizeram presentes no evento, e especialmente no estande da ComPH! Foi um prazer imenso atender a cada pessoa que nos procurou, e que gostou e elogiou o nosso trabalho.

Daphne Becker, Publicitária.

Cartaz/Anúncio para facebook desenvolvido para a Malicia Boutique


Flyer desenvolvido para SEAG Engenharia


Cartão de visita LFK Representações Comerciais