sexta-feira, 26 de julho de 2013

Publicidade em Taquari

Por essas e por outras, se torna tão pouco estratégico anunciar na televisão em nosso município. Se todos nós tivéssemos o hábito de assistir ao 17, mesmo que no quarto, isso possibilitaria a evolução do investimento publicitário. É mais uma mídia importante a ser trabalhada, complementaria as existentes. Mas seria necessário que o canal não ficasse uma semana fora do ar.
Tenho notado uma evolução em relação às ações de marketing e publicidade em Taquari. Há alguns anos, poucas pessoas entendiam o que eu fazia, ainda hoje alguns tem dúvidas, mas tem se tornado mais comum as pessoas me procurarem para fazer trabalhos de aula e estágios nesta área.
Em uma cidade pequena como a nossa, talvez não seja estratégico anunciar na televisão. Mas os jornais, por exemplo, tem um incrível alcance. Contudo, alguns ainda julgam o investimento na mídia.
Ontem lendo o livro “Na Toca Dos Leões”, refleti. Fala sobre a história da agência superpremiada WBrasil e um dos gênios da publicidade Washington Olivetto. Em plena década de 70, Washington já ganhava como funcionário de agência um salário equivalente a 50 mil reais e negava contratações milionárias que incluíam carros novos apartamentos à beira mar.
Lógico que eles vivem em uma realidade muito diferente da nossa atual, mas lembro, falo na década de 70! Não julgando o salário dele, mas comento a importância que as empresas naquela época já depositavam na publicidade.

Estamos evoluindo. Mas em uma cidade onde o comércio é tão forte, precisamos acreditar ainda mais no potencial da publicidade como excelente ferramenta de marketing para fortalecer marcas e aumentar as vendas. Pense grande!

Daphne Becker, Publicitária.
ed. 26/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário