Nesta
semana, tomei Pepsi, fazia tempo que eu não tomava porque a Coca-Cola havia me
convencido de que realmente era melhor. Os investimentos milionários em publicidade
se fizeram valer, aposto que com você também!
Claro
que tomamos Pepsi a vida toda, mas ao meu ver, muito mais pelo famoso “só tem
Pepsi, pode ser?" do que uma opção. Como hoje em dia vemos muito mais Coca
e Pepsi juntas, podemos escolher sempre pela Coca-Cola. E não penso muito na
hora de comprar, simplesmente compro Coca, é quase que instintivo!
Pense
agora na sua marca. Invista nela de forma que, ao pensar no seu ramo de
atividade, as pessoas nem pensem em outra marca, nem comparem o preço ou peçam
orçamento. Simplesmente venham até a sua loja de forma instintiva e levem seus
serviços ou produtos sem se preocupar se o valor é justo ou não, tendo a
certeza de que sua marca vale.
Outro
dia provei a temível Fruki Cola, e vou admitir que nem é tão ruim... Nós que
estamos convencidos de que nada além de Coca-Cola (ou Pepsi) presta!
O
refrigerante Fruki ganhou muito mercado nos últimos anos. Até o David Backham
foi fotografado com um guaraná Fruki!
Lembro
que, quando entrei na faculdade, a minha professora nos perguntou que
estratégia gostaríamos de fazer com uma marca. E eu respondi que eu gostaria de
trocar a imagem da Fruki, pois na época eles usavam aquele rótulo branco com um
logo bem antiquado. Na real foi um grande fora, pois a professora era esposa do
dono da agência que atendia a Fruki, hehe.
Mas
o fato é que, anos depois, a Fruki decidiu investir na sua imagem e viu a sua
marca crescer em grandes proporções, como no caso da foto do Backham.
E
nós? Na nossa proporção, pro nosso público, como podemos investir? Posso dizer
que, independente do porte da sua empresa, eu não duvidaria do potencial da
publicidade.
Daphne Becker, Publicitária.
ed.15/08/13
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