sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Coca, Pepsi ou Fruki Cola?

Nesta semana, tomei Pepsi, fazia tempo que eu não tomava porque a Coca-Cola havia me convencido de que realmente era melhor. Os investimentos milionários em publicidade se fizeram valer, aposto que com você também!
Claro que tomamos Pepsi a vida toda, mas ao meu ver, muito mais pelo famoso “só tem Pepsi, pode ser?" do que uma opção. Como hoje em dia vemos muito mais Coca e Pepsi juntas, podemos escolher sempre pela Coca-Cola. E não penso muito na hora de comprar, simplesmente compro Coca, é quase que instintivo!
Pense agora na sua marca. Invista nela de forma que, ao pensar no seu ramo de atividade, as pessoas nem pensem em outra marca, nem comparem o preço ou peçam orçamento. Simplesmente venham até a sua loja de forma instintiva e levem seus serviços ou produtos sem se preocupar se o valor é justo ou não, tendo a certeza de que sua marca vale.
Outro dia provei a temível Fruki Cola, e vou admitir que nem é tão ruim... Nós que estamos convencidos de que nada além de Coca-Cola (ou Pepsi) presta!
O refrigerante Fruki ganhou muito mercado nos últimos anos. Até o David Backham foi fotografado com um guaraná Fruki!
Lembro que, quando entrei na faculdade, a minha professora nos perguntou que estratégia gostaríamos de fazer com uma marca. E eu respondi que eu gostaria de trocar a imagem da Fruki, pois na época eles usavam aquele rótulo branco com um logo bem antiquado. Na real foi um grande fora, pois a professora era esposa do dono da agência que atendia a Fruki, hehe.
Mas o fato é que, anos depois, a Fruki decidiu investir na sua imagem e viu a sua marca crescer em grandes proporções, como no caso da foto do Backham.

E nós? Na nossa proporção, pro nosso público, como podemos investir? Posso dizer que, independente do porte da sua empresa, eu não duvidaria do potencial da publicidade.

Daphne Becker, Publicitária.
ed.15/08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário