sexta-feira, 19 de julho de 2013

Afinal, o que é uma marca?

Uma marca é formada pelo logotipo, mas também pelo atendimento, pelo preço e pela qualidade dos produtos, todos os contatos que o cliente tem acesso ajudarão a formar opinião sobre o seu estabelecimento. E por isso é tão legal trabalhar ações sociais ou temas que a sua marca acredite.
Já percebeu como vemos lojas que não sabemos por que, mas não nos convidam a entrar? Uma iluminação fraca, uma exposição inadequada dos produtos ou até uma fachada sem pintura, podem nos tirar todo o ânimo de entrar no estabelecimento. Às vezes vendemos coisas inovadoras, ou temos profissionais em constante aperfeiçoamento, e esquecemos de demonstrar isso aos clientes. Um logotipo antiquado ou a falta de divulgação na mídia podem se tornar um atraso nos negócios.
Pense nisso. Tente amanhã chegar no seu estabelecimento como um cliente. Observe a pintura, a vitrine, a iluminação, o cheiro... Está adequado ao que a sua marca quer vender? O seu preço está de acordo com a estrutura que você oferece ao seu cliente?
Envolva seu cliente nos cinco sentidos, e na educação. A opinião do seu cliente é muito valiosa, ainda mais em uma cidade de pequeno porte como a nossa. Trabalhe diariamente pela boa imagem da sua marca e invista na mídia, pois o seu cuidado com a marca será o seu diferencial. Divulgue!

Daphne Becker, Publicitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário