Uma marca é formada pelo logotipo,
mas também pelo atendimento, pelo preço e pela qualidade dos produtos, todos os
contatos que o cliente tem acesso ajudarão a formar opinião sobre o seu
estabelecimento. E por isso é tão legal trabalhar ações sociais ou temas que a
sua marca acredite.
Já percebeu como vemos
lojas que não sabemos por que, mas não nos convidam a entrar? Uma iluminação
fraca, uma exposição inadequada dos produtos ou até uma fachada sem pintura,
podem nos tirar todo o ânimo de entrar no estabelecimento. Às vezes vendemos
coisas inovadoras, ou temos profissionais em constante aperfeiçoamento, e
esquecemos de demonstrar isso aos clientes. Um logotipo antiquado ou a falta de
divulgação na mídia podem se tornar um atraso nos negócios.
Pense nisso. Tente amanhã
chegar no seu estabelecimento como um cliente. Observe a pintura, a vitrine, a
iluminação, o cheiro... Está adequado ao que a sua marca quer vender? O seu
preço está de acordo com a estrutura que você oferece ao seu cliente?
Envolva seu cliente nos
cinco sentidos, e na educação. A opinião do seu cliente é muito valiosa, ainda
mais em uma cidade de pequeno porte como a nossa. Trabalhe diariamente pela boa
imagem da sua marca e invista na mídia, pois o seu cuidado com a marca será o
seu diferencial. Divulgue!
Daphne Becker, Publicitária
Nenhum comentário:
Postar um comentário