sexta-feira, 6 de setembro de 2013

FACEBOOK

Quanto ao face pessoa física, tenho as minhas restrições. Nem é legal eu, como publicitária, falar isso, visto que o face só será uma ferramenta importante pro marketing se tiver pessoas usando. Mas tem que saber usar.
Tenho visto muita gente “se colocando fora” com o Facebook. O face não é uma amiga sua que você comenta coisas num quarto fechado ou no telefone. Uma vez que você falou alguma coisa no Facebook, ela já está disponível para o mundo, ou pelo menos para os seus “amigos” (quase meio mundo).
Eu, que utilizo desta ferramenta somente para esta coluna (Facebook.com/colunapublicidade) para a minha empresa (Facebook.com/agenciacomph), e para alguns clientes, tenho visto coisas que me chocam. Erros de português inadmissíveis para pessoas que descrevem grande escolaridade. Ou declarações e opiniões que envolvem outras pessoas, ou mesmo sobre si mesmo, que nem acrescentam a ninguém!
Ontem, lia um livro do Luís Fernando Veríssimo ele comentou, dentro de outro contexto, sobre como o computador acaba por nos deixar em uma certa dependência desta máquina. Não precisamos mais exercitar nossa mente, nem buscar nossas lembranças sobre coisas aprendidas em história, geografia, ou até datas importantes...É só digitar no google! Da mesma forma, estes erros de português gritantes, eu creio já ser o reflexo da geração do corretor ortográfico do computador, assim como a calculadora nos tornou mais lentos em matemática. Eu sou desta geração!
Então usem o seu Facebook, ele é interessante para as empresas, ajuda você a se ligar com milhares de amigos (se é que isso é possível), e está na moda! Mas, por favor, cuide o que postar ali, ou esta ferramenta, aparentemente ingênua, poderá lhe custar um emprego ou até uma grande amizade (real).
 
Daphne Becker, Publicitária
(Ed. 30/08/13)

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