sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vitrine para vender!


Como está a vitrine da sua loja? Adequada ao seu público? Há quanto tempo está com os mesmos produtos?

Venho para o trabalho quase que diariamente a pé. Acho mais prático, saudável e divertido, pois vejo pessoas e vitrines. Mas alguns comércios da minha rota ficam muitos dias com os mesmos produtos expostos. Acabo por nem olhar mais certas vitrines, pois já sei o que tem nelas. Isso sem falar na impressão de pouca venda que me passa, pois se um produto fica semanas na vitrine e não vende, ou ele não está agradando ou a exposição não está adequada.

Uma parcela muito pequena do consumo é feita de forma racional, por necessidade, a grande maioria é feita pelo impulso, porque eu vi o produto na vitrine, em uma publicidade ou alguém usando. Quanto menos você passear e olhar vitrines e anúncios, menos necessidade terá em comprar.

Nossa cidade é pequena, são as mesmas pessoas transitando diariamente, se a sua vitrine não atraiu em uma semana, pode trocar, que não está adequada.

Tem uma vitrine em especial que sempre olho, e sempre tenho surpresa, não sei especificar quantos dias fica a mesma roupa ou se trocam todo dia, mas sempre olho e sempre acabo interessada nos produtos que vejo, por mais que eu não seja submetida a publicidades daquela marca.

A vitrine atiça o desejo. Uma publicitária e grande amiga minha, Bernardine Adams, desenvolveu seu trabalho de conclusão sobre vitrines, e copio aqui um dos parágrafos da conclusão dela: “É preciso que a vitrina chame a atenção, desperte o desejo do consumidor, para que ele faça parte daquela encenação, não fique apenas como espectador, mas sim que queira consumir a informação que está vendo”.

Esta semana vi que a CDL vai promover um curso gratuito sobre gestão visual de lojas. Acho que é interessante a todos os lojistas participarem, não só deste, mas todos os cursos ou palestras a que temos acesso, é um incremento ao nosso negócio.

Boa semana!
 
Daphne Becker, Publicitária
ed. 13/09/13
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário