Como está a vitrine da sua loja? Adequada ao seu público?
Há quanto tempo está com os mesmos produtos?
Venho para o trabalho quase que diariamente a pé. Acho mais prático, saudável e divertido, pois vejo
pessoas e vitrines. Mas alguns comércios da minha rota ficam muitos dias com os
mesmos produtos expostos. Acabo por nem olhar mais certas vitrines, pois já sei
o que tem nelas. Isso sem falar na impressão de pouca venda que me passa, pois
se um produto fica semanas na vitrine e não vende, ou ele não está agradando ou
a exposição não está adequada.
Uma parcela muito pequena do consumo é feita de forma
racional, por necessidade, a grande maioria é feita pelo impulso, porque eu vi
o produto na vitrine, em uma publicidade ou alguém usando. Quanto menos você
passear e olhar vitrines e anúncios, menos necessidade terá em comprar.
Nossa cidade é pequena, são as mesmas pessoas transitando
diariamente, se a sua vitrine não atraiu em uma semana, pode trocar, que não
está adequada.
Tem uma vitrine em especial que sempre olho, e sempre
tenho surpresa, não sei especificar quantos dias fica a mesma roupa ou se
trocam todo dia, mas sempre olho e sempre acabo interessada nos produtos que
vejo, por mais que eu não seja submetida a publicidades daquela marca.
A
vitrine atiça o desejo. Uma publicitária e grande amiga minha, Bernardine
Adams, desenvolveu seu trabalho de conclusão sobre vitrines, e copio aqui um
dos parágrafos da conclusão dela: “É preciso que a vitrina chame a
atenção, desperte o desejo do consumidor, para que ele faça parte daquela
encenação, não fique apenas como espectador, mas sim que queira consumir a
informação que está vendo”.
Esta
semana vi que a CDL vai promover um curso gratuito sobre gestão visual de
lojas. Acho que é interessante a todos os lojistas participarem, não só deste,
mas todos os cursos ou palestras a que temos acesso, é um incremento ao nosso
negócio.
Boa
semana!
Daphne Becker, Publicitária
ed. 13/09/13
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